Cellar Darling + Phase Transition

M.Ou.Co, Porto.

Cellar Darling + Phase Transition

Este evento é somente para maiores de 6 anos. Nenhum reembolso será concedido para menores de 6 anos.

Tipo de bilhetes Preço (valor facial)? Quantidade
ADMISSÃO GERAL €26,75 (€25,00)

Mais informações sobre Cellar Darling + Phase Transition

A espera terminou! Os talentosos Cellar Darling estreiam-se, finalmente, em nome próprio em Portugal. O trio suíço que combina metal progressivo e folk, regressa a Portugal, desde a sua última passagem em 2017, como suporte dos italianos Lacuna Coil.

Cellar Darling formaram-se em 2016, após a saída dos três membros de Eluveitie. Anna Murphy (vocalista e multi-instrumentista), Merlin Sutter (baterista) e Ivo Henzi (guitarrista e baixista) criaram, assim, um novo projeto com uma sonoridade única e inconfundível. O sucesso dos primeiros singles levou a banda a assinar com a gigante Nuclear Blast Records.

O álbum de estreia, “This is the Sound” foi lançado em Junho de 2017 e foi apresentado um pouco por todo o mundo, incluindo em Portugal, na curta passagem do trio pelo nosso país. Em 2019, é lançado o muito aclamado “The Spell”, o segundo álbum da banda, acompanhado por um audiobook narrado pela belíssima voz da vocalista. O trabalho de Cellar Darling não se baseia apenas na música, mas também em todo um storytelling capaz de transportar quem os ouve, para um mundo diferente.

Em 2021, após uma paragem forçada devido à pandemia, a banda lança um novo single, “Dance”. Cellar Darling continuam a trabalhar em nova música e a encantar os fãs um pouco por todo o mundo.

A banda terá a oportunidade de apresentar o seu mais recente trabalho ao público português no dia 29 de Março de 2025, na República da Música, em Lisboa, e no dia 30 de Março de 2025, na sala Mouco, no Porto. Para abrir este espetáculo, contaremos, em Lisboa, com a estreia absoluta ao vivo do trio alternativo Insvla, composto por Sienna Sally (voz), Pedro Antunes (piano, teclas e orquestrações) e Mário Lopes (guitarras), que prometem um espetáculo imersivo e encantador, deixando adivinhar o que se poderá esperar de um concerto em nome próprio num futuro que se espera próximo. Já no Porto, contaremos com o trio progressivo Phase Transition, formado por Sofia Beco (voz e violino), Luís Dias (guitarra) e Fernando Maia (bateria), onde apresentarão o seu EP lançado em 2020, para abrirem o apetite dos fãs de metal progressivo para o seu muito aguardado álbum de estreia, no qual se encontram a trabalhar.